CROSSABILITY by Associação Salvador
ver vídeo

O treino mais duro de sempre

Apesar de a lei obrigar a que todos os espaços de utilização pública sejam acessíveis, a realidade do nosso país é que ainda continuam a existir muitos obstáculos que não permitem que as pessoas com mobilidade reduzida consigam deslocar-se de forma mais autónoma.
Apesar de a lei obrigar a que todos os espaços de utilização pública sejam acessíveis, a realidade do nosso país é que ainda continuam a existir muitos obstáculos que não permitem que as pessoas com mobilidade reduzida consigam deslocar-se de forma mais autónoma. Para alertar a população para este facto, criamos um novo desporto baseado nas dificuldades que as pessoas com deficiências motoras enfrentam diariamente ao tentar aceder aos espaços públicos – O CrossAbility.
Para promover a prática deste novo desporto, lançamos uma campanha com enfoque nos canais digitais. Através de um filme que sensibiliza para esta causa gerou-se uma vaga de awarness que foi canalizada para outros suportes. O Site, no qual se aprofundava sobre a causa e sobre as formas de praticar este novo desporto. Uma série de micro conteúdos para cada exercício, bem como uma App especifica para incentivar à prática continua e, mais importante, indicar quais os locais públicos que apresentavam obstáculos às pessoas com mobilidade reduzida.